Trabalhadores do Caprichoso pedem bênçãos à padroeira de Parintins

Publicado em: 17/05/2018 às 15:09 | Atualizado em: 17/05/2018 às 15:09

Mulheres costureiras, artesãs que se inspiram em “Maria”, receberam a imagem da Padroeira de Parintins e conduziram até o galpão de alegorias do Boi Caprichoso, nesta quinta-feira (17).

A peregrina Nossa Senhora do Carmo, caminhou pelo galpão em meio às obras em construção conduzida por artistas que fizeram seus pedidos e orações.

Juarez Lima, conduziu a Santa no espaço onde trabalham todas as equipes. ”O segredo é confiar no poder de Deus. Hoje é um dia cheio de graça a todos nós que acreditamos nas bênçãos de Nossa Senhora” disse Juarez.

A fé que cura

A fé é o grande motivo de vida do artista Pedro Coelho, (Cuia) soldador que integrava a equipe do artista Ozéas Bentes. Em maio de 2017 ele sofreu um acidente de trânsito em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, após ter deixado um colega em casa.

” Só acordei 11 dias depois no Hospital 28 de Agosto em Manaus e hoje venho aqui agradecer à Nossa Senhora do Carmo. Fui abençoado com mais uma oportunidade de viver. O médico da vida é Deus”, contou aos artistas.

No mesmo voo estava a filha do artista Ferdinando Carivardo, Brenda vítima de acidente no mesmo dia. Ela faleceu deixando um grande vazio na vida da família, mas a prova de amor e de fé restabeleceu a confiança em Deus.

Sem poder voltar aos trabalhos por ordem médica, a presença de Pedro trouxe alegria aos colegas que agradeceram pelo dom da vida. Mais que pedir proteção à padroeira Nossa Senhora do Carmo, o momento foi de aprendizado e crença.

Foto: Glenda Dinely