Cardiologista Luís Alberto Saraiva assume a saúde do Amazonas
O governador Roberto Cidade confirmou o novo titular da pasta nesta sexta-feira, apostando em um perfil técnico e experiente
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/05/2026 às 14:41 | Atualizado em: 29/05/2026 às 14:41
O governador do Amazonas, Roberto Cidade, anunciou nesta sexta-feira (29 de maio) a nomeação do médico cardiologista Luís Alberto Saraiva para comandar a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
O novo secretário assume a missão de manter os programas em andamento e avançar na ampliação da assistência.
Leia mais
Cidade reconhece atuação de Nayara Maksoud na saúde do Amazonas
Perfil técnico e metas
A escolha do novo titular reflete uma aposta do governador em um nome com capacidade de gestão para dar sequência às entregas da pasta.
O novo secretário reúne experiência em administração hospitalar e atuação em grandes unidades de saúde, além de contar com trânsito consolidado na área médica.
Segundo Cidade, o cardiologista tem a qualificação técnica necessária para conduzir os projetos prioritários do governo, focando na reorganização e no fortalecimento estratégico da rede estadual.
Transição
Luís Alberto Saraiva substitui a gestora Nayara Maksoud, que encerra seu ciclo no comando da pasta.
A ex-secretária deixa a função após contribuir com a execução das políticas e entregas na saúde pública ao longo do período em que esteve à frente do órgão.
Foto: Alex Gomes/Secom
