Buzinaço em Manaus reúne caminhoneiros e outros motoristas

Publicado em: 27/05/2018 às 17:33 | Atualizado em: 27/05/2018 às 17:36
Um novo protesto em Manaus contra a alta dos combustíveis reuniu cerca de 100 veículos, entre carros, caminhões, motos e guinchos na tarde deste domingo, dia 27.
O grupo saiu em carreata do Sambódromo por volta das 13h em direção a Estrada da Ponta Negra. Fez paradas em frente ao Comando Militar da Amazônia e na sede do Governo do Estado. Depois retornou para o Sambódromo, às 16h.
Nos veículos foram colocadas bandeiras do Brasil e cartazes escritos com as frases “Fora Temer” e “Unidos somos mais fortes”, por exemplo.
A manifestação com buzinaço e apitaço foi pacífica e acompanhada de perto pela Polícia Militar.
Greve
Há uma semana, caminhoneiros de todo o Brasil iniciaram uma paralisação em protesto contra a alta do diesel.
Em Manaus, a entrada das refinarias chegou a ser bloqueada na sexta-feira, dia 25, e os caminhões-tanques impedidos de abastecer postos e o aeroporto internacional Eduardo Gomes.
Vários postos fecharam as portas com falta de combustível.
Depois das ordens presidencial e judicial na madrugada de sábado, dia 26,, e da ameaça de multa de R$ 100 mil por hora parada, os caminhoneiros cederam e abriram caminho para a passagem dos caminhões-tanque da refinaria.
O prefeito Arthur Virgílio Neto decretou estado de emergência por conta da falta de combustíveis, em decorrência da greve.
A direção do Sindicato dos Combustíveis (Sindicam) admite que a situação está se normalizando.
Foto: portal AM24H