Caapiranga tem prefeito de volta ao cargo, mas quem assume é o vice

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 11/08/2018 às 21:29 | Atualizado em: 11/08/2018 às 21:29
Uma liminar assinada pelo desembargador Aristóteles Thury, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), nesta sexta, dia 10, devolveu a Prefeitura de Caapiranga ao prefeito Antônio Lima e a seu vice, Moisés Filho, ambos do MDB. Por ter outra pendência com a Justiça, Lima não assume e a cadeira fica com o vice.
Lima e Moisés estavam afastados dos cargos desde janeiro deste ano por decisão da Câmara Municipal, cujo presidente, Tico Braz (DEM), assumiu o comando do Executivo até agora.
A ordem judicial diz que Lima pode ser reconduzido ao cargo, desde que não haja outro impedimento em vigor. Como há, um processo em que o prefeito responde por improbidade administrativa, quem fica com a prefeitura é o vice Moisés.
O magistrado acatou argumento da defesa de que o prefeito foi afastado de forma inconstitucional, sem o devido direito de responder pelas acusações.
O prefeito considerou que sua cassação foi ilegal, resultado da ação de vereadores adversários políticos na cidade. “Fui vítima de interesses escusos da maioria ocasional na casa legislativa municipal”, disse.
Vice assume a prefeitura
Moisés já assumiu o posto de prefeito em situações anteriores, pelo menos umas três vezes.
Leia mais
Justiça Federal bloqueia bens do prefeito cassado de Caapiranga
Foto: Divulgação