Reeleito no final da apuração, Braga diz que vitória é histórica

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 09/10/2018 às 15:17 | Atualizado em: 09/10/2018 às 15:17
Ao fazer uma avaliação do pleito deste ano, o agora reeleito senador Eduardo Braga (MDB) disse que teve uma vitória histórica diante da qualidade da eleição ao Senado no Amazonas. Sua vitória veio no final da apuração.
“Foi uma eleição muito disputada, com candidatos de alto nível, como o Plínio Valério [PSDB], que não é um político novo, pois tem mandatos de vereador e já disputou outras eleições para o Senado federal. Tivemos o deputado Luiz Castro [Rede], que já foi prefeito no interior, é um político preparado, qualificado e com todas as condições de ser um senador da República”, disse.
Braga esteve sempre atrás de Luiz Castro na apuração dos votos no domingo, dia 7, e só conseguiu virar para ficar com a segunda vaga ao Senado quando a contagem da votação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) atingiu 96% das urnas.
Leia mais
UMA VAGA DO SENADO JÁ É DE PLÍNIO VALÉRIO, DO PSDB, COM 91% DAS URNAS APURADAS. VANESSA JÁ ESTÁ FORA
Elogio aos concorrentes
Sobre Vanessa Grazziotin (PCdoB), que não se reelegeu e ficou em quarto lugar, Braga também a considerou como uma “candidata de respeito”.
Ele falou ainda dos demais candidatos, como os deputados federais Hissa Abrahão (PDT) e Alfredo Nascimento (PR), se referindo a este como “um político experiente em eleições”.
Eduardo Braga permanece no Senado graças a 607.286 votos, o que representou 18,45% dos votos válidos deste pleito.
Foto: BNC Amazonas