Magistrada do TRF-1 manda soltar quatro da operação Cashback

Publicado em: 14/10/2018 às 19:13 | Atualizado em: 14/10/2018 às 19:13
Quatro presos da operação Cashback, terceiro desdobramento da operação Maus Caminhos, que investiga crimes ligados ao desvio de recursos públicos da área de saúde do Governo do Amazonas, ganharam habeas corpus assinados pela desembargadora Maria do Carmo Cardoso, corregedora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para deixar a prisão.
De acordo com o portal A Crítica, são eles Yuri Ferreira Sabá, Wecyscley Acedo de Oliveira, André Luís Barreto Becil e Sérgio Roberto Melo Bringel, este o dono do grupo empresarial Bringel, fornecedor de produtos e serviços dentro do esquema fraudulento comandado pelo médico Mouhamad Moustafa, segundo a Polícia Federal.
André Becil precisou de uma reconsideração da magistrada ao habeas corpus negado ontem. A manifestação pela soltura foi feita na tarde de hoje, dia 14.
Na Cashback, realizada na última quinta, dia 11, pela Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Federal (MPF), Receita Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), havia 16 mandados de prisão, dos quais 11 foram cumpridos.
O último foi com a apresentação espontânea do empresário Murad Aziz, no início da tarde desse dia.
A defesa de Murad e dos demais presos espera se beneficiar do habeas corpus e ganhar liberdade a qualquer momento.
Leia mais
Empresários e advogados são presos na operação da PF em Manaus
Foto: BNC Amazonas