Justiça antecipa julgamento de delegado que matou advogado

Mariane Veiga

Publicado em: 30/08/2019 às 11:49 | Atualizado em: 30/08/2019 às 11:49

A Justiça do Amazonas antecipou para o dia 29 de outubro, o julgamento do ex-delegado da Polícia Civil, Gustavo Sotero, marcado para o dia 9 de novembro.

Ele é acusado de matar o advogado Wilson Justo na casa de shows/bar Porão do Alemão, na Zona Oeste de Manaus, em novembro de 2017.

Segundo informações do processo que corre no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM),  a defesa pediu redesignação do Júri para outra data, porque possui uma audiência marcada anteriormente para o mesmo dia.

A mudança de data foi solicitada pelo advogado de Sotero e autorizada pelo juiz Celso Souza de Paula.

 

Crime

Durante uma discussão, além de matar o advogado, ele também feriu outras três pessoas com tiros de pistola calibre 40. Este ano, Sotero já havia passado por audiência no TJ-AM.

O juiz Celso Souza de Paula pronunciou o réu que agora vai ser julgado pelo conselho de sentença da 1º vara do Tribunal do Júri.

Na denuncia apresentada pelo Ministério Público, foi pedida a condenação do delegado pelo concurso formal de crimes, como o do art. 70, que ocorre quando é atingida uma pessoa que o agente pretendia defender.

Leia mais

Juiz mantém prisão e manda delegado Sotero a júri popular

 

 

Foto: Reprodução/Facebook