Líder do governo, Fernando Bezerra, é alvo da Polícia Federal

Mariane Veiga

Publicado em: 19/09/2019 às 10:13 | Atualizado em: 19/09/2019 às 10:13

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira, dia 19, mandados de busca e apreensão no Congresso Nacional. Um dos alvos foi o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Senado, além do deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho do senador.

A investigação apura atos de desvio de dinheiro público de obras no Nordeste e tem como base acontecimentos da época em que o senador era ministro da Integração Nacional do governo petista de Dilma Rousseff.

A operação foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).  Foram realizados mais de 40 mandados de busca e apreensão. Além de Brasília, a PF também deflagrou operação em Pernambuco, estado de origem dos investigados.

A investigação também se baseia em delações premiadas de doleiros, sob a suspeita de que dinheiros de contratos superfaturados em obras do Ministério da Integração tenham sido usados em campanhas eleitorais de pai e filho.

Por meio de nota, o advogado de Fernando Bezerra, André Callegari, disse que as medidas se referem a “fatos pretéritos” e que a justificativa seria a “a atuação política e combativa do senador”.

Leia mais

PF prende empresário suspeito de explorar venezuelanos em Roraima

 

 

 

Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado