População de Coari toma ruas para festejar soltura de seu prefeito

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 04/10/2019 às 09:33 | Atualizado em: 09/10/2019 às 12:04
O dia de ontem, 3, foi de festa para boa parte da população de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Em carreatas pelas ruas da cidade, com carro de som e foguetório, simpatizantes comemoraram a soltura do prefeito Adail Filho (Progressistas).
Ele estava preso desde o dia 26 de setembro, em duas ordens provisórias seguidas, que iriam até este dia 4.
A decisão do ministro-relator da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), às 8h17 desta quinta, gerou um clima de festa na cidade antes mesmo que a ordem de soltura chegasse às mãos das autoridades.
Houve foguetório na cidade, seguido de carreatas. Centenas de motocicletas tomaram as ruas de Coari, com os manifestantes gritando palavras de ordem, principalmente contra a TV Globo, que no último domingo, no programa “Fantástico”, exibiu reportagem negativa contra Adail Filho.
Em nota, o prefeito contesta as denúncias que lhe são formuladas e prometeu provar sua inocência.
Veja vídeos
Leia mais
Adail Filho diz que Coari é alvo de interesses e acusações infundadas
Incêndio criminoso?
Os manifestantes disseram que foram vítimas de um ataque de opositores de Adail Filho durante os atos desta quinta-feira.
Um terreno baldio no caminho da carreata teria sido incendiado por esses opositores para barrar a comemoração. Bombeiros foram acionados para conter o sinistro.
Foto: Reprodução/vídeo | Vídeos: Reprodução/redes sociais