TCE-AM abre as olimpíadas dos tribunais de contas em Manaus

Publicado em: 15/10/2019 às 09:20 | Atualizado em: 15/10/2019 às 09:26

 

Foi dada a largada para as Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil, a OTC Verde que tem como sede o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Na noite de segunda-feira (14), as 28 delegações dos TCE de todo o Brasil, além de uma do Uruguai, participaram da solenidade de abertura dos jogos, realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

Leia mais

 

Conselheiro Mário de Mello será o novo presidente do TCE-AM

Mais de mil servidores públicos devem participar dos jogos e cerca de mil pessoas acompanharão as disputas até o próximo sábado, dia 19.

O novo presidente do TCE-AM, conselheiro Mário de Mello, deu as boas-vindas aos servidores em nome da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

“Manaus abre seus extensos braços para receber, com toda hospitalidade que caracteriza o seu povo, esta edição das olimpíadas dos tribunais de contas. É preciso enxergar o esporte em suas múltiplas faces. Uma delas salienta a força do trabalho coletivo. Imperioso extrair do esporte todas as lições que ele é capaz de oferecer”, afirmou.

Mello disse que essas experiências reforçam o espírito de coesão, o trabalho em equipe, além da “necessidade de cautela, atenção e treinamento, elementos essenciais no controle da gestão pública”.

Os jogos acontecem nos estádios da Colina e Arena da Amazônia, no ginásio Amadeu Teixeira, nas quadras da Ponta Negra, entre outros locais.

Entre as 24 modalidades que serão disputadas estão futebol, voleibol, tênis, corrida, pesca esportiva, basquete, natação, bocha, boliche, dama, dominó, futevôlei, pebolim, truco, sinuca e xadrez.

 

Foto: assessoria TCE