Sebrae e Ciama estudam parceria para projetos no Amazonas
A estratégica de cooperação técnica deve atuar não somente na capital, mas principalmente no interior

Publicado em: 23/01/2020 às 11:36 | Atualizado em: 23/01/2020 às 11:36
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) iniciaram tratativas que pode dar em uma parceria para viabilizar a implantação de projetos de desenvolvimento econômico e social, sem repasse de recursos públicos.
Uma conversa preliminar aconteceu nesta quarta, dia 22, entre o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, e o analista da Unidade de Articulação e Relações Institucionais do Sebrae-AM, Vicente Schettini, acompanhado da superintendente da Rede Amazônia de Inovação e Empreendedorismo (Rami), Jane Moura.
Conforme Schettini, na atuação da Ciama no desenvolvimento dos municípios também está os interesses do Sebrae, que pode oferecer serviços voltados ao empreendedorismo, bioeconomia, inovação tecnológica e acesso ao crédito.
“A ideia é afinarmos uma aliança estratégica para atuar em cooperação técnica com a Ciama, não somente na capital, mas principalmente no interior, onde percebemos que a companhia tem uma forte atuação”.
Barbosa disse que a Ciama está aberta para firmar parcerias. “Daqui a uns 15 dias iremos nos reunir com a presidência do Sebrae para estreitar ainda mais esta possibilidade”.
Leia mais
Sebrae pesquisa vizinhos para saber o que pensam sobre a instituição
Foto: Divulgação/Secom