Lançada pré-candidatura do “novo” favorito na eleição em Codajás

Empresário Carequinha Pontes lançou sua pré-candidatura a prefeito de Codajás

Codajás

Publicado em: 03/02/2020 às 22:41 | Atualizado em: 03/02/2020 às 22:52

Nas pesquisas internas dos partidos no período que antecede as campanhas eleitorais, o servidor público Carequinha Pontes (PSC) aparece entre os dois primeiros colocados. Com uma diferença: ele é o “novo” na política que a população do município de Codajás vem cobrando.

Surfando nessa onda crescente da intenção de voto do eleitorado local, Carequinha fez o lançamento da sua pré-candidatura neste domingo, dia 2. Centenas de pessoas incentivadoras para que ele se lançasse na política foram à casa de evento Chácara Aguiar prestigiar Carequinha.

Entre elas, representantes de importantes segmentos de Codajás, como os presidentes das colônias de pescadores, pré-candidatos a vereadores, lideranças políticas, servidores públicos das áreas de saúde e educação, principalmente.

“Por muito tempo tenho buscado a preparação e pedido discernimento a Deus para que pudéssemos alcançar apoio popular e credenciação. É o resultado dessa luta que nos garantiu a confiança e o preparo para anunciarmos nossa pré-candidatura”, disse Carequinha.

O atual prefeito da cidade, Abraham Lincoln Dib Bastos (PSD), que completará em 2020 oito anos de mandato, não disputa reeleição.

Segundo informações, o segundo colocado no pleito de 2016, Tonho (MDB), deve ter o apoio de Dib Bastos. E isso não agrada à população, que rejeita fortemente o atual prefeito.

É que ele carrega condenações nas esferas estadual e federal por má gestão do dinheiro público de Codajás.

 

Leia mais

Prefeito de Codajás entre alertados pelo TCE-AM por não prestar contas

 

Prefeitos recebem novo alerta do TCE sobre gastos na saúde e educação

 

“Missão é inovar”

Atuando há muitos anos como servidor público do município, ele diz conhecer bem os anseios do morador da cidade.

Segundo Carequinha, quando começar a hora da campanha, vai apresentar sua mensagem e seu plano para levar Codajás e seus habitantes ao desenvolvimento.

“Nossa missão será inovar”, afirmou, antecipando que vai focar na geração de emprego e renda, na exploração do turismo e na valorização dos produtores.

 

Centenas de pessoas prestigiaram Carequinha no lançamento da candidatura

 

Fotos: Divulgação