Bolsonaro fez indicações às diretorias das agências de energia e petróleo
Dois nomes foram enviados pelo presidente da República para votação no Senado

Publicado em: 17/03/2020 às 17:31 | Atualizado em: 17/03/2020 às 17:42
O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado nesta terça-feira, dia 17, a indicação de dois nomes para as diretorias da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A partir disso as indicações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Em seguida precisam ser aprovadas pelos senadores. Dessa forma não há prazo para que os nomes sejam colocados em votação.
A princípio para a direção-geral da ANP, Bolsonaro indicou Rodolfo Henrique de Saboia. Este que é oficial de reserva da Marinha. Desse modo se for aprovado, Saboia substituirá Décio Oddone, que foi exonerado do posto nesta terça-feira. Entretanto Oddone teria mandato a cumprir até dezembro deste ano. Mas decidiu antecipar sua saída.
Para a Aneel, o presidente indicou o engenheiro eletricista Hélvio Neves Guerra, que atua na agência há suas décadas e atualmente ocupa o cargo de superintendente de Fiscalização dos Serviços de Geração. Guerra assumirá a vaga aberta com a saída de Rodrigo Limp, que estava na diretoria desde de 2018 e foi nomeado nesta terça como novo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME).
Fonte: Agência Brasil
Foto: Isac Nóbrega/PR
Leia mais
Bolsonaro diz que histeria causada por gripe prejudica economia