Presidente da ALE-AM divulga que está com coronavírus
Deputado Josué Neto divulgou fotos em que aparece exposto ao vírus

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 20/04/2020 às 16:51 | Atualizado em: 20/04/2020 às 16:55
O presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), Josué Neto (PRTB), foi contaminado pelo coronavírus (covid-19). O anúncio foi feito hoje (20) pelo deputado, que em público aparecia de máscara, mas sem em aglomerações no privado.
Por causa dessa atitude ambígua, Josué Neto acabou contagiando toda sua família, conforme disse na ALE.
Ele só fez a revelação hoje, enquanto conduzia o parlamento a pedir ajuda do presidente da República, Jair Bolsonaro, para intervenção na saúde do Amazonas.
Embora não tenha divulgado desde quando está contaminado, é possível que tenha acontecido há dias. E isso pode ter acontecido porque, fora da ALE, o comportamento do deputado era diferente do de chefe do Legislativo.
Como prova desse seu descuido às recomendações das autoridades sanitárias, por exemplo, ele, sem nenhuma proteção individual, participou de aglomeração no dia 3.
Nessa data, quando o coronavírus já avançava com força no estado, sobretudo em Manaus, Josué fez reunião com grupo de advogados de direita. Estava, portanto, em missão de Bolsonaro, de olho na eleição à prefeitura da capital.
Leia mais
Assembleia pede socorro a Bolsonaro, que menospreza coronavírus
Foto: Reprodução/site AmazonPresse