Direção nacional do PT adia decisão do candidato a prefeito de Manaus
A polêmica escolha entre Ricardo e Sinésio Campos como candidato a prefeito do PT em Manaus vai continuar por mais uns dias

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 08/06/2020 às 19:25 | Atualizado em: 08/06/2020 às 19:25
A decisão sobre o candidato do PT a prefeito de Manaus ficará para a próxima reunião do diretório nacional. Conforme sugestão da presidente, Gleisi Hoffmann (PR), a análise dos recursos de Manaus e outros será no dia 15, às 14h.
Previsto para a pauta de hoje, portanto, a direção tratou apenas de informes sobre os recursos apresentados. Dessa maneira, o recurso de aliados do deputado federal José Ricardo não foi apreciado.
O motivo do adiamento da decisão é porque o deputado estadual Sinésio Campos e o diretório de Manaus não apresentaram alegações sobre o recurso do adversário.
José Ricardo e Sinésio Campos disputaram as prévias para escolher o candidato a prefeito de Manaus nas eleições de 2020. Como resultado oficial, Sinésio venceu, mas o grupo ligado a Ricardo recorreu à executiva nacional alegando “vícios” nas prévias.
Leia mais
João Pedro diz que retira candidatura se Sinésio for nome do PT a prefeito
Confirmação
Membro do diretório nacional, o assessor parlamentar Eric Moura, aliado de Ricardo, confirmou o adiamento da decisão para a próxima semana.
“Ainda estamos analisando outros itens da pauta e não chegamos no recurso sobre candidatura em Manaus. Mas, tudo leva a crer que a decisão será levada ao diretório nacional porque a outra parte ainda não se manifestou”.
Foto: BNC Amazonas