Tribunal define lista tríplice de advogados para vaga de juiz do TRE-AM

Os nomes dos advogados para vaga de juiz do TRE-AM segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e depois para a sanção de Bolsonaro

justiça do amazonas

Diamantino Junior

Publicado em: 06/10/2020 às 11:44 | Atualizado em: 06/10/2020 às 11:44

O pleno do Tribunal de Justiça  do Amazonas (TJ-AM) escolheu a lista tríplice de advogados para a escolha do nome que comporá o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

A lista tríplice, escolhida nesta terça-feira (06), foi composta por: Kon Tsih Wang, Cristian Mendes da Silva e Giselle Falcone Pascarelli Lopes (pela recondução).

A eleição teve mais duas advogadas concorrendo, Maria dos Santos Benigno e Adriane Cristine Magalhães. A participação de três mulheres foi inédita na corte.

Com a lista tríplice definida, esta segue agora para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lá será analisada e enviada ao presidente da República, que manda publicar em Diário Oficial o nome do escolhido.

 

Leia mais

Três mulheres disputam vaga de titular do TRE-AM entre advogados

TJ terá novos desembargadores

 

A partir de fevereiro de 2021, o TJ-AM  ganhará três novos desembargadores.

O primeiro a deixar a corte é o atual decano, Djalma Martins, por aposentadoria. A vaga é do Ministério Público estadual (MP-AM).

Depois será a vez da aposentadoria do desembargador Sabino Marques, em março. Seu substituto será o juiz mais antigo na magistratura.

A reforma será completada em agosto, com a saída de Ari Moutinho, por aposentadoria. Em sua vaga, portanto, assume um magistrado promovido por merecimento pelo plenário do TJ.

 

Foto: divulgação