TJ-AM abre edital para vaga de desembargador no pleno do TRE

O escolhido pelo plenário da corte vai preencher posto deixado pelo presidente do TRE, Aristóteles Thury, falecido no último dia 14 pelo coronavírus

Edital para vaga de desembargador DO TRE-AM

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 24/02/2021 às 16:39 | Atualizado em: 25/02/2021 às 07:40

TJ-AM abre edital para vaga de desembargador no pleno do TRE. Com isso, o desembargador do Amazonas interessado em ocupar vaga no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) tem 15 dias para se habilitar à disputa.

Contudo, o prazo para inscrição é de 15 dias, a partir de hoje (24). Dessa forma, a vaga é exclusiva para a classe dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Por isso, o escolhido pelo plenário da corte vai preencher posto deixado pelo presidente do TRE, Aristóteles Thury, falecido no último dia 14 pelo coronavírus (covid).

Além do mais, conforme a assessoria do presidente do TJ-AM, Domingos Chalub, o preenchimento do cargo de presidente da corte eleitoral é definida por seu próprio colegiado.

Então, na atual composição, havia dois desembargadores. O outro é Jorge Lins, vice-presidente.

Ao passo que, Thury, antes vice-presidente e corregedor do TRE, foi eleito com Lins em março de 2020 e comandou as últimas eleições municipais, no mandato que vai até maio de 2021.

Leia mais

STF reconhece lei do Amazonas sobre residência jurídica da PGE

Foto: Divulgação / TRE-AM