Protesto contra preço da gasolina cobra redução do ICMS do estado
Motoristas foram às ruas cobrar do governador ação para diminuir carga de imposto sobre combustíveis

DaRedação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 03/03/2021 às 10:27 | Atualizado em: 03/03/2021 às 12:15
Protesto, em Boa Vista Roraima, de motoristas de aplicativo, mototaxistas e motoboys cobra redução do ICMS. A manifestação foi em frente a Câmara Municipal na manhã de terça-feira (2).
De acordo com a Folha BV, a reivindicação é para que o Governo do Estado reduza ou zere o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e que a prefeitura de Boa Vista altere o decreto.
Os motoristas pedem, portanto, que o estado, diminua ou zere o ICMS, porque já é o quinto aumento de combustível.
“Não estamos conseguindo levar o pão para casa de tanto colocar gasolina”, disse o vice-presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de Roraima (Amapp-RR) e motorista de aplicativo há três anos, Osvaldo Frota.
Segundo ele, a reivindicação também é para a alteração do decreto 021-E, de 26 de fevereiro, da prefeitura de Boa Vista, pois durante a noite o movimento é fraco e por isso há a possibilidade de flexibilização das medidas de combate ao coronavírus.
Leia mais
Governo de Bolsonaro dá novo aumento e gasolina sobe 41% no ano
Governo
A Secretaria de Comunicação Social do Governo informa que Roraima cobra a menor alíquota de ICMS sobre a gasolina do país.
Esclarece que é favorável a uma menor carga tributária, mas nenhum estado pode decidir sozinho pela redução de alíquota de ICMS.
Leia mais no Folha Bv.
Foto: Diane Sampaio / Folha Bv