Deputados bolsonaristas tentam na Justiça tirar Calheiros da CPI da covid

De acordo com os parlamentares, o senador deve ser considerado suspeito, e impedido de assumir a relatoria da comissão

PGR pede desmembramento de investigação sobre senadores

Ferreira Gabriel

Publicado em: 20/04/2021 às 14:46 | Atualizado em: 20/04/2021 às 14:46

Os deputados Daniel Silveira (PTB-RJ) e Carla Zambelli (PSL-SP) pediram para a Justiça impedir que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) seja o relator da CPI da Covid no Senado.

A PGR (Procuradoria Geral da República) e a 2ª Vara Federal de Brasília receberam na segunda-feira (19) os pedidos. Conforme argumentam os deputados, o senador deve ser considerado suspeito. Portanto deve ser impedido de assumir a relatoria.

De acordo com a deputada Carla Zambelli, Renan responde por processos na Justiça. Dessa forma, “o princípio da moralidade administrativa” estaria prejudicado.

“A presença de alguém com 43 processos e 6 inquéritos no STF [Supremo Tribunal Federal] evidentemente fere o princípio da moralidade administrativa”, disse ela em publicação em seu perfil no Twitter.

Leia mais no site Poder360

Leia mais

Com Bolsonaro querendo tempo, Senado adia início da CPI da covid

Foto: Agência Senado/Arquivo