Campbell cita TRE-AM como modelo de gestão participativa

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 27/07/2017 às 20:54 | Atualizado em: 27/07/2017 às 20:54

Corregedor-geral da Justiça Federal e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o amazonense Mauro Campbell defendeu uma gestão participativa para que sejam alcançadas as metas nacionais do poder Judiciário.

Campbell citou a Justiça Eleitoral como modelo de gestão que melhorou a prestação jurisdicional.

E disse que tinha orgulho de informar que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) alcançou 109,5% da meta nacional de julgar mais processos que os distribuídos no ano corrente.

Com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, na plateia, Campbell palestrou sobre “Políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, em evento realizado pelo TRE-AM nesta quarta, dia 26.

Campbell explicou que as metas nacionais do Judiciário possibilitam ao CNJ acompanhar e aferir a atividade judicial em todo o país, e disse que o órgão trabalha para identificar os “gargalos” no poder e combatê-los.

Atualmente, o congestionamento de processos no Judiciário é de 70%, disse Campbell, informando que são 23,7 milhões de processos novos a cada ano.

 

Foto: Divulgação/TJ-AM_ Herick Pereira