Sateré-maué do baixo Amazonas é aprovado para disputar vaga na Câmara
Aldemir Sateré é candidato pelo PSB, do candidato ao governo do Amazonas, Ricardo Nicolau (Solidariedade/ PSB)

Publicado em: 30/08/2022 às 11:17 | Atualizado em: 30/08/2022 às 11:17
O líder indígena e artista plástico Aldamir Sateré é o primeiro candidato a deputado federal do Amazonas a ter registro de candidatura deferido.
Aldamir da Costa Souza nasceu em 23 de novembro de 1974 e tem 47 anos de idade. Ele é filho do capitão Zezinho, uma das maiores lideranças indígenas Sateré Mawé da região norte.
A decisão saiu no final da tarde do dia 28 de agosto de 2022.
“A comissão de análise elaborou informação certificando a apresentação da documentação obrigatória e a inexistência de irregularidade na inscrição eleitoral da parte autora. Há informação, ainda, de que ao DRAP foi deferido. Instado a se manifestar, o Ministério Público opinou pelo deferimento do pedido, que deveria ser condicionado à aprovação do respectivo DRAP. No caso em exame, a comissão de análise certificou que o pedido foi corretamente instruído com a documentação obrigatória e que não consta qualquer irregularidade no cadastro eleitoral da parte interessada. A comissão certificou, ainda, que o DRAP ao qual se vincula o presente requerimento foi deferido”, decidiu o desembargador eleitoral Marcelo Pires Soares.
A decisão já foi publicada. Aldemir é candidato pelo PSB, do candidato ao governo do Amazonas, Ricardo Nicolau (Solidariedade/ PSB).
Leia mais no site ParintinsAmazonas
Leia mais
Braga fica branco de novo após 5 dias pardo em seu registro de candidato
Gripado, Amazonino cancela campanha de rua nesta segunda
Foto: Reprodução