“Amazonino está ao lado do tráfico”, diz Omar em entrevista de rádio

Publicado em: 25/09/2018 às 09:21 | Atualizado em: 25/09/2018 às 09:21
Na linha da mídia que levou ao ar ontem à noite, dia 24, na propaganda eleitoral de rádio e TV, como estratégia para passar para o segundo turno, o senador e candidato a governador Omar Aziz (PSD) começou esta terça atacando o adversário à reeleição Amazonino Mendes (PDT) e o acusando de nomear chefe do tráfico de drogas para cargo em secretaria de justiça e cidadania.
Foi em entrevista à rádio Diário, na qual acusou o atual governador de nomear um traficante de drogas e a esposa dele em cargos comissionados na administração estadual.
Carlos Condera Nascimento Filho, de 35 anos, é funcionário da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc), nomeado como assessor de salário líquido de R$ 4,2 mil.
Condera é acusado de ser o chefe do tráfico de drogas nas zonas norte e leste de Manaus, as regiões mais populosas que respondem juntas por mais de 50% do eleitorado da capital.
A esposa de Condera foi nomeada no Fundo de Promoção Social (FPS), que é dirigido pela sobrinha de Amazonino Mendes, Mônica Mendes.
“Não há meio termo: ou se está ao lado do crime ou ao lado da segurança. Não dá para falar em fortalecer a segurança e nomear traficante de drogas para cargo da administração estadual. Amazonino, definitivamente, é um mal para a sociedade amazonense e ele está ao lado de quem vende drogas para os filhos dos amazonenses”, afirmou Omar.
Leia mais
TRE suspende candidata condenada por tráfico de drogas da propaganda
O outro lado
O BNC Amazonas procurou a assessoria da campanha de Amazonino para falar sobre o assunto, mas até a publicação deste post não houve resposta.
Foto: BNC Amazonas