David diz que Chico Preto como vice é “um reforço substancial”

Publicado em: 30/08/2018 às 14:24 | Atualizado em: 30/08/2018 às 14:24
Confirmando notícia de bastidores publicada pelo BNC Amazonas na noite da última terça-feira, dia 28, a coligação “Renova Amazonas” (Podemos, PMB, PMN, PSB e Pros) anunciou que o vereador Chico Preto (PMN), até aqui o único candidato ao Senado da aliança, passa a partir de hoje, dia 30, a concorrer ao cargo de vice-governador do estado na chapa com David Almeida (PSB).
A confirmação foi dada em entrevista à imprensa no final da manhã desta quinta-feira, na sede do PSB, no bairro Parque das Laranjeiras, zona norte de Manaus.
David apresentou Chico Preto como “um reforço substancial” após explicar que a mudança ocorre após a direção do PT no Amazonas ter se curvado à presidência nacional do partido para sair da coligação.
“Estamos ganhando um reforço substancial, a força que precisávamos para poder avançar, alguém que tem mais de vinte anos de vida pública”, disse David sobre o novo vice.
“Nada de lágrimas”
Já oficializado para concorrer ao cargo, Chico Preto disse que ali não havia “enterro e lágrima”, mas “renascimento e júbilo”.
“Aqui tem o sonho de dois jovens que trazem consigo a experiência necessária, porque ninguém coloca no Governo do Estado alguém quem não tem experiência para tomar as decisões”, afirmou.
Com a saída de Chico Preto da disputa pelo Senado, seus suplentes (o primeiro é o tenente-coronel PM Augusto César; o segundo, o médico Sérgio Machado) passam a ser candidatos a deputado federal.
Tempo de propaganda
A troca do vice de David ocorre a menos de 24 horas do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. Com a saída do PT da coligação, a campanha de David perde quase dois minutos.
“Tiraram o tempo do PT de nós. Porém, a militância e todos os companheiros continuam conosco”, afirmou David.
Leia mais
Resignado, PT aceita PCdoB com Vanessa Grazziotin e Lúcia Antony
Foto: Divulgação/Assessoria do PSB