Do ex-espaço de Eduardo Braga, Amazonino mostra seu escolhido

Publicado em: 30/06/2018 às 13:56 | Atualizado em: 30/06/2018 às 18:58
O bumbódromo, em ano eleitoral, não serve de arena apenas para a disputa dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Políticos também travam batalhas particulares nos camarotes para mostrar prestígio ao lado dos tuxauas da política. Nesse item, o pré-candidato do PDT e do governador Amazonino Mendes (PDT) ao Senado saiu na frente. O delegado da Polícia Federal Wesley Aguiar tratou de colar no cacique do seu partido.
Ao mesmo tempo, Amazonino dá recado de que nomes como o do senador Eduardo Braga (MDB), possível aliado só para um virtual segundo turno da eleição ao governo, terão de se virar sozinhos se quiserem chegar ou permanecer no Senado.
Quanto a Aguiar, se não foi uma estratégia pensada, acabou acertando em cheio. Afinal, Amazonino e o seu concorrente nas eleições, o senador Omar Aziz (PSD), rivalizam em Parintins as lentes da imprensa.
Melhor que isso, para Aguiar, é ocupar o espaço no camarote que foi do “contrário” Eduardo Braga (MDB), que como antigo “dono” do camarote nem mesmo foi convidado por Amazonino.
Sem ter nada com isso, Aguiar ainda pode capitalizar mídia na segunda noite da festa de Caprichoso e Garantido. É que o presidenciável do partido, Ciro Gomes, estará por lá.
Foto: BNC Amazonas