VÍDEO | Em pronunciamento, Wilson diz que é vítima de fake news

Neuton Correa
Publicado em: 10/10/2018 às 07:05 | Atualizado em: 10/10/2018 às 08:14
Por Neuton Corrêa, da Redação
O candidato a governador pelo PSC, Wilson Lima, gravou no fim da noite desta terça, dia 9, um pronunciamento, distribuído nas redes sociais, dizendo que foi atacado no primeiro turno da eleição no Amazonas e que mais “mentiras, ataques” virão nessa disputa final para tentar confundir o eleitor.
Em sua fala, sem citar o nome do adversário, Wilson critica o uso de fake news (notícias falsas) no pleito:
“Quem gasta seu tempo criando e espalhando fake news, em vez de apresentar propostas para resolver os graves problemas do Amazonas, não tem condições nem seriedade para governar o nosso estado”.
No pronunciamento, diz que fará uma campanha limpa, propositiva e de paz, e que a verdade vai vencer a mentira.
“De nossa parte, vamos fazer, juntos, uma campanha limpa, propositiva e de paz. A verdade vai vencer a mentira. A honestidade vai vencer o oportunismo. A força de cada um de vocês me dá coragem para enfrentar os poderosos”.
Leia mais
TRE libera Amazonino para completar abono do Fundeb ao professor
Abono do Fundeb
A mensagem foi gravada após a repercussão da ação que sua coligação moveu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) contra a campanha do governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) sobre o uso eleitoral do Fundeb (fundo da educação básica) no segundo turno.
Wilson se diz favorável ao pagamento do abono dos professores, mas quer que a Justiça Eleitoral impeça Amazonino de utilizar o fato na campanha política.
Leia mais
Pronunciamento e vídeo de Wilson:
Meu amigo minha amiga, fomos atacados duramente no primeiro turno. Vencemos! Mal começou o segundo turno e a velha política se manifesta com seus métodos. Vem mais por aí, pode ter certeza: mentiras, ataques, tudo para tentar iludir você.
Não se deixe enganar.
Quem gasta seu tempo criando e espalhando “fake news”, em vez de apresentar propostas, para resolver os graves problemas do Amazonas, não tem condições nem seriedade para governar o nosso estado.
Precisamos de um governo de verdade.
De nossa parte, vamos fazer, juntos, uma campanha limpa, propositiva e de paz. A verdade vai vencer a mentira. A honestidade vai vencer o oportunismo. A força de cada um de vocês me dá coragem para enfrentar os poderosos.
A bronca agora é com todos nós.
Foto e vídeo: Reprodução/YouTube