Professores da rede municipal poderão participar, pela 1ª vez, de um edital com cursos oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc). Ao todo são 4.200 vagas para Especialização em Letramento Digital e Metodologia do Ensino de Matemática na Educação Básica.

De acordo com o secretário Lourenço Braga, a determinação inédita de incluir docentes do município, é do governador Amazonino Mendes (PDT).

“Sim, é determinação do governador. O aluno que eu recebo do 6º ao 9º ano, eu recebo vindo do 1º ao 5º ano. Então eu estou investindo na qualidade do aluno que eu vou receber. Essa é a lógica. Imagina, dois professores no município, um estudando e o outro, não, só porque pertencem a pessoas jurídicas diferentes? Não é republicano”,  disse Lourenço.

Mais um gesto

Esta é a segunda ação anunciada entre Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, em uma semana. A primeira foi o convênio firmado no dia 5 de julho entre a Prefeitura e a Polícia Militar, para fiscalizar os serviços de transporte da capital.

Ambas parcerias são interpretadas nos bastidores como gestos da possível aliança entre Amazonino e Arthur para as eleições 2018, algo que há um mês era improvável.

 

Foto: BNC