Câmara aprova projeto de Omar e Parintins é capital nacional do boi

Publicado em: 21/11/2017 às 22:17 | Atualizado em: 21/11/2017 às 22:17

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, dia 21, o projeto de lei que torna o município de Parintins, no leste do Amazonas, a capital nacional do boi-bumbá.

A aprovação no projeto do senador Omar Aziz (PSD) é em caráter terminativo e agora vai à sanção do presidente da República.

“Além de reconhecer a importância e o significado do evento para o município de Parintins, também homenageia os artistas, os profissionais e o povo da região que mantêm vivos o folclore, a tradição e a cultura da região amazônica”, disse Omar.

De acordo com o senador, o objetivo da sua proposta é contribuir economicamente com o município porque o título vai incentivar o turismo a partir da maior visibilidade que ganhará o festival folclórico dos bois Caprichoso e Garantido.

Omar disse ainda não ter dúvida de que, como capital nacional do boi-bumbá, Parintins vai atrair mais investimentos para o município e para o Amazonas.

A aprovação do projeto na Câmara teve a importante contribuição de outro parlamentar do Amazonas, o deputado Pauderney Avelino (DEM), que trabalhou como relator da matéria.

Pauderney disse que a aprovação “é motivo de muita alegria. É uma grande conquista. Acho que devíamos essa homenagem ao talento e genialidade do povo parintinense e também ao Amazonas, que tem nos bois de Parintins nossa maior expressão folclórica”, afirmou.

O relator disse que foram meses de trabalho para aprovar o projeto de Omar porque um deputado do PT do Nordeste tentou obstruir o texto.

Confira o vídeo que Pauderney gravou após a aprovação:

 

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/projeto-de-omar-faz-de-parintins-capital-brasileira-boi-bumba/

Foto: Divulgação