Bolsa Idiomas da Prefeitura de Manaus inscreve mais de 13 candidatos

Os cursos serão para ingresso no primeiro semestre do ano de 2022, proporcionando sete idiomas diferentes, em 17 instituições participantes

Bolsa Idiomas da Prefeitura de Manaus inscreve mais de 13 candidatos

Publicado em: 26/11/2021 às 05:59 | Atualizado em: 26/11/2021 às 05:59

O Programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, inscreveu mais de 13 mil candidatos para o processo seletivo 2020/21. As inscrições encerraram ontem (25). O processo de inscrição teve início no dia 16 deste mês.

O programa é coordenado pela Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Estão sendo ofertadas bolsas integrais (100%), e parciais, de 50% e 75%, destinadas a pessoas residentes em Manaus, de baixa renda familiar.

Os cursos serão para ingresso no primeiro semestre do ano de 2022, proporcionando sete idiomas diferentes, em 17 instituições participantes.

Pré-requisitos

Para ser contemplado o candidato precisa residir em Manaus, ter idade igual ou superior a 16 anos, possuir renda familiar per capita, não ter renda que exceda a dois e meio salários mínimos.

Assim como, estar cursando ou haver concluído o ensino médio, não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

Do mesmo modo, estar ciente de que conforme legislação do Programa Bolsa Idiomas deverá formar compromisso de desenvolver atividades de contrapartida, sem ônus para o município.

Etapas

O processo seletivo é dividido em três etapas: inscrição eletrônica, a classificação – da 1ª chamada, que será divulgada no dia 30 de novembro.

Dessa forma, juntamente com a divulgação do resultado da 1ª chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU), que será realizada no auditório da Casa Militar, na Vila da Prata, zona Oeste.

Portanto, posteriormente, a entrega de documentos necessários para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Leia mais

Prefeitura de Manaus divulga segunda chamada do Programa Bolsa Universidade

Foto: João Viana/Secom