O deputado estadual Álvaro Campelo (PP) renunciou ao cargo de presidente da UVEAM (União dos Vereadores do Estado do Amazonas).

O comando da entidade, idealizada pelo próprio Campelo quando estava em seu mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM), passa a ser do vereador de Maués, Ronildo Santos (PSB).

A solenidade de transmissão de cargo ocorreu nesta sexta-feira, dia 15, no miniplenário Conego Gonçalves de Azevedo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

 

Suporte

Segundo Campelo, a UVEAM foi criada com o objetivo de dar todo o suporte necessário para que os vereadores possam desenvolver o seu mandato da melhor forma possível.

“Hoje, estamos iniciando um novo momento na UVEAM. Renunciei ao cargo de Presidente, mesmo o estatuto não exigindo isso, pois acredito que a Associação tenha que ser comandada efetivamente por um vereador. Entretanto, aceitei o convite para ser o Presidente de Honra”, disse o deputado.

O vereador de Maués, Ronildo Santos (PSB), conduzirá a entidade com o objetivo de somar forças para que os trabalhos do legislativos municipais sejam feitos de forma rápida e efetiva.

“Nossa maior demanda é a representatividade para exercer o mandato. A ‘União dos Vereadores do Estado do Amazonas’ é necessária para que juntos possamos buscar soluções diante das dificuldades que enfrentamos, principalmente na logística”, afirmou Santos.

Na oportunidade, a vereadora de Parintins, Vanessa Gonçalves (PROS), também foi escolhida para presidir a UVEAM Mulher.

A UVEAM conta atualmente com 702 vereadores distribuídos pelos 62 municípios.

 

*Com foto e informações da assessoria de imprensa.