Cantor do Caprichoso, Edilson anuncia aposentadoria do Festival de Parintins

O último dia de festival marca a primeira vez de Edilson Santana no Bumbódromo como cantor desde o seu retorno ao boi azul

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 30/06/2024 às 20:15 | Atualizado em: 30/06/2024 às 21:13

O cantor do Caprichoso Edilson Santana anunciou neste domingo (30) que deve deixar de atuar no Festival de Parintins.

“Eu estou onde eu gostaria de estar, que é o meu retorno ao boi-bumbá Caprichoso. Eu estou numa fase agora de encerramento de carreira dentro do Festival Folclórico de Parintins, por decisão própria minha”, disse o cantor durante a passagem de som do boi.

Em 2022, Edilson atuou como levantador oficial do Garantido por uma noite. Já no ano passado, ele não esteve como item no festival, mas volta à arena em 2024 pelo Caprichoso.

Esta será a primeira vez do intérprete no Bumbódromo desde o seu retorno boi azul.

Neste domingo, quando o Caprichoso encerra o espetáculo, o artista performa a toada ‘Utopia Cabocla’, de 2007, juntamente com o levantador de toadas Patrick Araújo. Segundo ele, a expectativa é grande para encerrar o ciclo no festival cantando a canção.

“É uma felicidade muito grande poder encerrar esse festival cantando um hit que é uma espécie de hino da nação azul e branca, que é Utopia Cabocla. A galera espera muito ouvir isso na minha voz, imagine eu, eu não sei como vai ser, mas estou aqui preparado para essa grande emoção e com muita felicidade, muito amor pelo meu boi-bumbá Caprichoso”, declarou o cantor.

Edilson também comentou que espera o fim do mandato de Rossy Amoedo para deixar o festival. 

“Eu quero poder encerrar de uma forma digna e encerrar de uma forma digna e você dar uma data e parar ali, não cair numa situação de você ser esquecido porque não soube sair na hora certa. Então, eu não preciso disso, nem a minha nação. Se Deus quiser, encerrando o mandato do nosso presidente atual, a gente também vai pendurar as chuteiras”, concluiu. 

Leia mais

Segunda noite: Caprichoso exalta tradições e Garantido fala do fundador

Foto: reprodução