Contracheques de servidores do TCE, TJ e MP-AM saem pela Amazonprev

Neuto Segundo
Publicado em: 19/07/2019 às 16:33 | Atualizado em: 19/07/2019 às 16:37
Após a assinatura do termo de comprometimento entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público (MP-AM) para a migração da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas, os mensais passam a ser gerados pela Amazonprev a partir deste mês.
Segundo o instituto de previdência, a consulta e impressão do documento são disponibilizadas diretamente no site dos próprios órgãos do Judiciário e Legislativo a partir de 24 horas antes das datas de pagamentos: TJ, 26, TCE, 25, e MPE, 26.
Desde o final de maio, o TJ e o TCE, e no final de junho, o MP, passaram a integrar a folha de pagamento de inativos e pensionistas da Amazonprev.
A medida atendeu a uma exigência constitucional necessária para a manutenção do certificado de regularidade previdenciária (CRP), que garante, entre outros benefícios, o direito de o Amazonas assinar e receber recursos de convênios federais.
O CRP da Amazonprev foi concedido pela Secretaria Nacional de Previdência no dia 8 de julho, com validade até 4 de janeiro de 2020.
Para o órgão, as migrações ajudam na melhoria da gestão dos recursos previdenciários, tornando o sistema mais forte e consolidado.
Leia mais:
Amazonprev recebe destaque nacional da Abipem
Foto: Divulgação/Amazonprev