Conselho de engenharia desaconselha obra no viaduto do Manoa
O vice-prefeito e secretário Marcos Rotta recebeu documento na véspera de realização de serviço para corrigir falha na obra deixada por Arthur Neto

Publicado em: 22/02/2021 às 19:04 | Atualizado em: 22/02/2021 às 19:04
Em documento remetido com carimbo de urgente, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Amazonas (Crea) recomendou hoje (22) ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura (Seminf) de Manaus, Marcos Rotta (DEM), que não realize obra no viaduto do Manoa.
No alerta a Rotta, o Crea aponta a necessidade de realização de perícia do órgão no local, por motivo de segurança.
Conforme programação da prefeitura, serviço de concretagem estava previsto para este dia 23 para corrigir problema de engenharia na obra deixada pela gestão de Arthur Virgílio Neto (PSDB).
Inaugurada no afogadilho do fim de oito anos de mandato do tucano, nos últimos dias de 2020, a obra do viaduto tem falhas, segundo detectou a prefeitura.
Leia mais
Prefeito de Manaus cria equipe para ver o que ficou de obras inacabadas
População cobra viaduto
Desde então, a gestão de David Almeida (Avante) e Rotta vem buscando forma de corrigir os erros de engenharia e colocar o viaduto em uso, como espera a população.
Mesmo com reduzida circulação de veículos, por conta das restrições preventivas do coronavírus (covid), diariamente é registrado congestionamento no local da obra, na zona norte da capital.
Foto: Osmar Neto/Semcom