A cirurgiã dentista Maria do Socorro Thea Dallas, esposa do deputado estadual Wanderley Dallas (SD), foi à polícia e às redes sociais do Facebook e Instagram na noite desta quarta, dia 10, repudiar e desmentir notícias publicadas por sites de Manaus na internet dando conta de que ela teria sido descoberta em um motel da cidade na noite desta terça, durante uma ocorrência policial.

Thea Dallas cita os nomes de sites e blogs que teriam publicado o que ela chama de fake news (notícia falsa) em boletim de ocorrência que registrou na Delegacia Interativa (via web) da Polícia Civil na tarde de hoje, quarta. Segundo ela, a notícia viralizou na rede social do WhatsApp.

Ela acusou quatro endereços na web de prática de crimes cibernéticos de calúnia, falsa identidade, injúria e difamação. “No mais tomarei todas as providências jurídicas, e estarei processando os blogs que me caluniaram e difamaram, veiculando informações falsas contra minha pessoa”, escreveu em nota de repúdio.

 

 

Polícia certifica versão

Para comprovar que não tem nada a ver com os acontecimentos da noite de terça, dia 9, em um motel da zona norte de Manaus, a mulher do deputado obteve da Polícia Civil uma certidão.

Nesse documento, a polícia afirma que Thea Dallas não tem nenhum envolvimento na ocorrência policial, em que uma quadrilha, com quatro mulheres e vários homens, foi presa em flagrante com grande carregamento de entorpecentes no interior do motel.

 

 

Polícia nada divulgou

Sites e perfis/páginas no Facebook afirmaram que a mulher do deputado estava com um empresário na hora que a polícia chegou ao apartamento onde um dos traficantes teria se refugiado. Essa informação não é confirmada pelo sistema de segurança pública.

 

Leia a manifestação de Thea Dallas:

NOTA DE REPÚDIO

Eu, Thea Dallas, mãe, esposa e mulher, por meio desta nota oficial, venho a público repudiar e desmentir informações caluniosas divulgadas através do aplicativo whatsapp, e dos Blog’s: Portal do Zacarias, Nonato Silva Reporter Policial, Portal do Holofote Manaus, Observatório Manaus,Vigilante Justiceiro – Após a Fake News publicada, na qual inventavam minha presença em um motel de Manaus durante uma apreensão de drogas, nesse momento em que a Fake News foi publicada, estava em minha residência, junto com minha família, recebendo a visita de dois Pastores de nossa Igreja.

Me preocupa muito um blog divulgar uma ação inverídica querendo transformar um boato em um fato, sem qualquer procedência. No mais tomarei todas as providências jurídicas, e estarei processando os blogs que me caluniaram e difamaram, veiculando informações falsas contra minha pessoa.

Tão breve se confirme as suspeitas daremos os nomes dos criminosos que fizeram isso de forma desumana e inescrupulosa causando dor a pessoas inocentes, pois confio na justiça terrena, mas acima de tudo na Justiça de Deus e o mal nunca prevalecerá.

 

O que disseram os acusados

O Portal do Zacarias, que chegou a publicar três matérias sobre o assunto, chegando a admitir em uma delas que a notícia era fake news, disse que não citou o nome de Thea e nem do deputado. Leia uma das notícias:

Manchete / 09/10/2018

ESTÁ CONFIRMADO: MULHER DE DEPUTADO ESTADUAL ESTAVA REALMENTE COM O AMANTE NO MOTEL ‘APHRODITE’. VEJA COMO OS DOIS FORAM DESCOBERTOS

 

O site Holofote nega ter publicado matéria a respeito do assunto, e que vai se defender juridicamente.

Os perfis no Facebook de “O Vigilante Justiceiro” e “Nonato Silva Repórter Policial” citaram que a mulher flagrada no motel era a do deputado Wanderley Dallas. Até às 23h20 desta quarta não haviam publicado desmentidos ou qualquer outra manifestação.

 

 

 

Fotos: Reprodução/Instagram de Thea Dallas, Facebook e internet