Com mais de 200 pessoas, duas festas clandestinas foram encerradas nos bairros Tarumã, na zona oeste, e Petrópolis, na zona sul da capital.
A ação foi realizada por Agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran-AM. Também houve apoio de agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e da Polícia Militar.
As ações ocorreram entre a noite de sexta-feira (30) e a madrugada deste sábado (1°). Esta foi mais uma edição da operação ‘Pela Vida’ , coordenada pelo secretário de segurança, coronel Louismar Bonates.
Ao todo, o Neot recebeu três denúncias informando sobre pontos de aglomeração.
Na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, na zona leste, os agentes realizaram apenas orientações. Além disso, na chácara Tapiri, no Tarumã, foi flagrada uma festa clandestina com mais de 200 pessoas.
Os policiais apreenderam no local dois paredões de som.
Em outro ponto da cidade, desta vez no bairro Petrópolis, uma festa clandestina, denominada “#Exquece #zonasul”, estava sendo realizada em um galpão localizado na avenida Coronel Ferreira de Araújo.
No momento da chegada dos agentes, cerca de 60 pessoas estavam no local.
Ações no trânsito
Além das ações itinerantes, o Neot também montou uma barreira fixa na avenida do Turismo.
Entre carros e motocicletas, foram efetuadas 54 autuações e 12 veículos, durante abordagens. Dessa forma, o Detran removeu ao parqueamento.
Além das autuações e remoções, os agentes do Neot ainda flagraram 13 condutores dirigindo sob efeito de álcool.
Leia mais
Fiscalização fecha bar com mais de 300 pessoas na zona leste de Manaus
Foto: Secom/ Divulgação