Governo recebe licença para construir moradias no São Jorge

Serão construídos 520 apartamentos em parceria do Amazonas com o governo federal

Mariane Veiga

Publicado em: 25/03/2024 às 20:21 | Atualizado em: 25/03/2024 às 20:40

O Governo do Amazonas obteve a licença do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para construir 520 apartamentos populares no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

As obras do conjunto que vai se chamar Cachoeira Grande é em parceria do programa Amazonas meu Lar com o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Conforme a UGPE, a unidade de projetos especiais do Amazonas, o conjunto é dividido em duas quadras, cada uma com 260 apartamentos, nas comunidades Arthur Bernardes e Kako Caminha.

O contrato de financiamento é de 2011, com a Caixa Econômica. O projeto, portanto, é retomado na gestão Wilson Lima.

Já obras do convênio realizadas, como, por exemplo, ruas, drenagem, iluminação pública, calçamento, sinalização horizontal. Além de uma policlínica, um centro de psicologia da Polícia Militar, uma quadra poliesportiva e uma área de convivência.

O secretário da UGPE, Marcellus Campelo, disse que a licença do Implurb é importante para a construção das moradias.

“Nós refizemos o projeto, que já está em análise pela Caixa. Vamos realizar o processo de licitação para contratar a empresa que irá concluir as obras e acredito que dentro de um ano e meio a dois anos faremos a entrega para as famílias beneficiadas”.

Leia mais

ALE autoriza doação de terras para construção de moradias no AM

Foto: Tiago Corrêa/Secom