Internações disparam e UTI estão quase 90% ocupadas

Na quarta-feira, dia 23, o governador Wilson Lima (PSC) editou decreto restringindo o funcionamento do comércio e serviços que promovem aglomerações

Médicos serão obrigados a escolher quem vive, diz presidente da AMB

Diamantino Junior

Publicado em: 25/12/2020 às 17:39 | Atualizado em: 26/12/2020 às 09:54

A taxa de ocupação de leitos de UTI e clínicos, com pacientes acometidos da covid-19, nas redes pública e privada do Amazonas, seguem em disparada.

Apesar dos esforços do governo em aumentar a oferta, o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde deste dia 25, Natal, traz um dado preocupante.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs chegou a 88,89%. Na rede pública, a situação é mais preocupante.

Dos cerca de 300 leitos ofertados, 92,86% estão ocupados com pacientes agravados pela contaminação do novo coronavírus.

Nesta semana, o Estado avançou em seu plano de contingência para tentar se antecipar ao aumento da demanda.

O governo autorizou a abertura da terceira fase, que prevê o aumento de leitos em hospitais de apoio.

 

Leia mais

Amazonas abre leitos a doentes do coronavírus fora de transmissão

Amazonas recebe mais 40 respiradores do Ministério da Saúde

 

Violência, acidentes, AVC e coronavírus disparam ao mesmo tempo no AM

 

Na quarta-feira, dia 23, o governador Wilson Lima (PSC) editou decreto restringindo o funcionamento do comércio e serviços que promovem aglomerações. As regras entram em vigor neste sábado, dia 26, e terão válida de duas semanas.

 

Leia mais

 

Governo do AM volta a fechar shoppings e comércios contra coronavírus

 

Foto: Divulgação/Secom