Manaus recebe maior cruzeiro da temporada, com 2,9 mil turistas

Com 2.914 turistas, atracou em Manaus nesta sexta, dia 31, o navio de cruzeiro Queen Victoria. A maior embarcação da temporada 2019/2020

Manaus Cruzeiro

Mariane Veiga

Publicado em: 31/01/2020 às 17:27 | Atualizado em: 31/01/2020 às 17:30

Com 2.914 turistas, a maioria de ingleses, atracou em Manaus nesta sexta-feira, dia 31, ou navio de cruzeiro Queen Victoria. É a maior embarcação da temporada 2019/2020 a navegar pelos rios amazonenses.

De 16 navios previstos para a temporada, sete já passaram pela capital do Amazonas, com 12 mil visitantes de diferentes nacionalidades.

No próximo domingo, Manaus receberá o oitavo navio da temporada, o Marina, com 2.050 turistas. Será sua primeira passagem pelo estado.

Sete navios já passaram pela capital

Para o Queen Victoria, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) prepara um show de bolso de carnaval com ritmistas, baianas e passistas da escola de samba Reino Unido da Liberdade.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) também compõe o receptor montado no porto, com uma distribuição de materiais informativos sobre os atrativos turísticos.

Para o presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, uma vinda de um cruzeiro único com quase 3 milhões de turistas, diretamente em mais de 50 segmentos da economia amazônica.

“É importante dizer que toda a cadeia de operadores de turismo é impactada. A nossa economia é movimentada, com uma área de recepção, dos operadores, da gastronomia, comércio e cultura. Enfim, uma chegada de quase três mil turistas em um único cruzeiro afeta diretamente a economia do estado e toda a cadeia de turismo ”.

Segundo a secretária, uma Amazonastur, em parceria com a Embratur, participe da maior feira de cruzeiros do mundo, um Seatrade Cruise Global, que acontece no mês de março, em Miami (EUA).

A chegada de quase três mil turistas em um único cruzeiro afeta diretamente a economia do estado

“Depois de três anos, o Governo do Estado volta a promover o turismo do Amazonas nesta feira, para trazer ainda mais cruzeiristas para o nosso estado. É a maior feira de operações de cruzeiros do mundo. Em parceria com a Embratur, estamos divulgando o destino em busca de mais turistas ”, disse Roselene.

 

Barcos regionais

Várias embarcações regionais levaram os visitantes para comunidades ribeirinhas na região metropolitana de Manaus. Outros turistas percorrem a capital durante o city tour e usam passeios nos principais atrativos turísticos.

O Queen Victoria, bandeira das Bermudas, fica em Manaus por aproximadamente 24 horas. Um navio veio de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), e seu roteiro turístico inclui países da América do Sul.

 

Leia mais

Temporada de cruzeiros no fim de ano deve levar 4,5 mil turistas a Manaus

 

 

Fotos: Ivo Brasil / Secom