Mourão diz que Brasil precisa reafirmar posição sobre Amazônia
Mourão afirma que o Brasil é uma potência agroambiental e, nesse sentido, há mais de 60% do território com a cobertura vegetal original.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 08/12/2020 às 05:58 | Atualizado em: 08/12/2020 às 06:54
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão disse, hoje (7), que o Brasil, como potência agroambiental, precisa reafirmar essa posição para o mundo.
Mourão falou durante palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). De acordo com ele, sempre que se fala em sustentabilidade no Brasil, remete-se à questão de meio ambiente.
Dessa forma, afirmou ele, é preciso deixar claro que o país é uma potência agroambiental. E, nesse sentido, entretanto, há mais de 60% do território com a cobertura vegetal original.
Conforme Mourão, é preciso reafirmar essa posição, porque o país sofre uma pressão enorme com relação à Amazônia. Assim sendo, adverte que muita gente que vive no centro-sul do país desconhece e não entende o que é a região.
O presidente da República resolveu, no começo do ano, recriar o Conselho Nacional da Amazônia Legal. Assim, entregou-o a Mourão e o deu a tarefa de presidi-lo.
O conselho é integrado por 15 ministérios e tem a missão de coordenar e integrar as políticas públicas para ter sinergia e não dispersar esforços.
“Conversamos com cada governador dos estados da Amazônia, entidades da sociedade civil para entender seus questionamentos”, disse Mourão. Em seguida, disse que os questionamento são para trazê-los à missão de preservar, proteger e desenvolver a região.
Leia texto completo da Agência Brasil
Foto: ACSP/divulgação