Seguindo a tendência mundial de oferecer o máximo em eficiência, praticidade e agilidade com baixos custos durante os deslocamentos urbanos, a Honda inova mais uma vez e lança no mercado brasileiro a nova scooter SH 150i.
O sucesso começou com o lançamento da SH 50 em 1984, na Europa.
Desde então a SH, se tornou um dos modelos mais vendidos do mercado, superando a marca de 1.000.000 de unidades comercializadas.
A nova integrante da família SH no Brasil – que já conta com o modelo de 300cm³, chega para oferecer o máximo em conforto e praticidade com total elegância e economia.
Fabricada em Manaus (AM), a nova SH 150i reforça o plano da Honda em oferecer ao mercado propostas acessíveis e diferenciadas de deslocamento dentro de grandes centros urbanos.
Por trás do novo modelo há um projeto moderno com 35 anos de evolução, pensado exclusivamente para os desafios do dia a dia.
Com a nova SH 150i, a empresa busca consolidar de vez a liderança na categoria de scooters no país, oferecendo mais uma opção de transporte simples e baixo custo, com elegância, modernidade e alta tecnologia.
Com o seguimento de duas rodas sofrendo o impacto da crise econômica no país a saída foi investir em tecnologia, efetivando o mercado de maior poder aquisitivo, como as Scooters e de alta cilindrada.
Isso proporcionou numa breve recuperação, devido o perfil do público consumidor e seu maior poder de compra e menor dependência de credito.
Segundo Alfredo Guedes supervisor de Relações Institucionais da Honda, todas as ações de lançamentos de novos produtos da empresa, levam em conta diversos fatores mercadológicos: “O segmento de scooter, vive um processo de amadurecimento de mercado, sendo natural o interesse do consumidor em novos e produtos inovadores, e para lançar um produto adequado ao mercado e de sucesso é necessário entender esse fator de mudanças culturais, a fim de traçar uma estratégia consistente, sem modismos e concreta”, acrescentou.
Guedes disse ainda que a novidade da Honda mostra o otimismo da marca no modelo Zona Franca e em relação aos scooters, que tem a capacidade de atrair novos consumidores de motos, levando em conta o respeito ao cliente e o que ele realmente deseja.
Como em todo segmento, a formação da base é importante. Com a consolidação da Lead e agora a PCX em sua 2ª geração entendemos que já era o momento para a ampliação do segmento.
Fonte: Assessoria/Honda
Foto: Assessoria