O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), anunciou que, na primeira semana de junho, a Prefeitura de Manaus iniciará uma grande ação de infraestrutura em todas as zonas da cidade.

“Nosso cronograma e o valor investido será anunciado nos próximos dias. O que posso adiantar é que vamos entrar nas ruas muito forte com homens e máquinas para aproveitar esse verão e realizar um grande trabalho de asfaltamento e serviços de tapa-buracos”, explicou o prefeito.

O anúncio foi feito durante a inspeção de obras na avenida José Henrique Bento Rodrigues, bairro Rio Piorini, zona norte, na noite desta segunda-feira, 21. No local, segundo Arthur, o serviço será completo e envolve várias secretarias para dar uma nova cara a avenida.

“Aqui já temos a iluminação a LED. Agora, estamos finalizando o asfaltamento para, depois, vir a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana e fazer todo o serviço necessário. No final, a avenida ficar com uma nova aparência. Vamos atuar com o time completo da prefeitura”, disse.

Em 30 dias

O secretário da Seminf, Kelton Aguiar, destacou que esse trecho da avenida está recebendo um novo asfalto por administração direta, ou seja, os serviços estão sendo realizados pela própria secretaria.

“Estamos com previsão de concluir as obras na via em 30 dias. É uma avenida de 16 quilômetros e o trecho que estamos trabalhando, no sentido bairro-Centro, já é um dos últimos. A Seminf está aplicando 140 toneladas de massa, sempre no período noturno para não atrapalhar o trânsito”, afirmou.

*Com foto e informações da Semcom.