Prefeito de Manaquiri esclarece sobre alerta do TCE para uso de verba

Manaquiri

Publicado em: 18/09/2019 às 20:42 | Atualizado em: 18/09/2019 às 20:42

O prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB), divulgou nota nesta quarta-feira, dia 18, sobre o alerta feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) a respeito da aplicação dos recursos públicos.

Souto afirmou que são necessários alguns esclarecimentos para que não fique a impressão de que a prefeitura não está sendo cuidadosa com a aplicação dos recursos públicos.

“Nosso município acompanha permanente, e com muita responsabilidade, o cumprimento dos percentuais constitucionais. Nossa gestão é planejada e blindada contra qualquer movimento politiqueiro que atente contra o interesse do manaquiriense”, afirmou o prefeito por meio de sua assessoria de comunicação.

 

Leia mais

Mau uso de verba põe prefeitos de Anori e Manaquiri no alerta do TCE

 

Confira a nota do prefeito

As recentes publicações sobre o descumprimento dos percentuais constitucionais da educação em Manaquiri tornam necessários os seguintes esclarecimentos:

1) O cálculo, para efeito de regularidade ou não, se refere a todo o ano fiscal e, portanto, só haverá conformidade ou não quando do encerramento do mesmo;

2) O percentual atual é consciente e tratado estrategicamente pelo município. Em nosso planejamento, com o pagamentos dos salários dos professores, seu 13º e a realização de obras, o percentual constitucional será ultrapassado facilmente;

3) Também é importante destacar o cenário de estagnação econômica do país. Em cenários como esse, a prudência precisa ser redobrada e alguns dos principais gastos foram concentrados no último trimestre para que haja uma definição do quadro econômico do nosso país e do nosso estado.

4) O papel do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas é fundamental para a gestão dos municípios. Emitir esse alerta faz parte do seu importante papel.

De toda a sorte, nosso município acompanha permanente, e com muita responsabilidade, o cumprimento dos percentuais constitucionais.

Nossa gestão é planejada e blindada contra qualquer movimento politiqueiro que atente contra o interesse do manaquiriense.

 

Foto: Reprodução/internet