O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), divulga na manhã deste sábado, dia 16, o resultado e homologação de 6.737 classificados no concurso público realizado em 2018. Desses, 4.787 são vagas para professor, em Manaus e nos demais municípios.

Além de professor, os classificados são para assistente social, bibliotecário, contador, engenheiro, estatístico, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, assistente técnico e merendeiro.

A lista dos aprovados está no site do Instituto Acesso, responsável pelo concurso, e os cargos são os integrantes do plano de cargos, carreira e remuneração da Seduc, publicado no diário oficial do dia 19 de abril de 2018.

Os professores são para atuar nas formas de ensino regular, tecnológico e indígena, este ofertado pela primeira vez.

“Sabemos que o concurso sofreu algumas atribulações no ano passado, mas fomos extremamente céleres nessa execução até a divulgação do resultado final, respondendo a todos os recursos solicitados”, afirmou o secretário de Educação, Luiz Castro.

De acordo com a Seduc, a chamada dos candidatos começa em abril, “conforme necessidade identificada pela secretaria, de maneira gradativa”.

 

Leia mais

Títulos do concurso da Seduc serão entregues só pela internet

 

Foto: Reprodução/internet