Rotta faz vistoria noturna nas obras de recapeamento das ruas

Publicado em: 14/06/2017 às 14:54 | Atualizado em: 14/06/2017 às 14:54

No exercício do cargo a maior parte do tempo no primeiro semestre da gestão, o prefeito Marcos Rotta (PMDB) tem hábitos noturnos de fiscalizar o andamento das obras das ruas de Manaus.

Quando o sol se põe e o movimento de veículos diminui, lá vai Rotta e sua equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seminf), da qual também é o titular, combater a buraqueira das ruas nos bairros, ora tapando os buracos, ora jogando uma nova camada de asfalto quando só tapar não resolve mais.

Nesta noite de terça, ele esteve na zona leste, no bairro São José. “São quatro quilômetros de recapeamento nas ruas principais do bairro, por onde trafega o transporte coletivo. Recuperamos calçadas e sarjetas e trocamos a iluminação para lâmpadas led”, disse Rotta. 

“Reconhecemos que temos muitos problemas, mas, com garra e a determinação de nossos servidores, vamos superar esses obstáculos”, complementou.

Rotta cruzou a cidade na noite-madrugada e foi ver os serviços na avenida do Futuro, via de interligação com a avenida do Turismo, Tarumã, zona oeste da capital.

O prefeito viu obras bem adiantadas e 156 luminárias de led instaladas. “Aqui fazemos substituição total do asfalto, de qualidade. Estamos aqui para testar isso”.

No outro extremo da zona oeste, Rotta conferiu o andamento do reasfaltamento de 1,8 quilômetro da avenida São Pedro, a principal de entrada do bairro Compensa. 

Segundo o prefeito, esse serviço é reivindicação antiga dos moradores, “que não viam um novo asfalto há mais de 15 anos”, cutucou Rotta, que foi ver ainda a obra na rua Borba, na Cachoeirinha, zona sul.

Fotos: Divulgação/Semcom