O Sebrae Amazonas lançou nesta terça-feira, dia 14,  a 11ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

O evento reuniu gestores, donos de pequenos negócios, potenciais empresários e representantes do parlamento municipal e estadual na sede da entidade, Centro.

Pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) esteve presente o vereador Diego Afonso (PDT) e representando a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT)

“Esses parceiros são importantes para a interiorização das ações do Sebrae. Há 80% de microempreendedores que precisam nos conhecer e sair da informalidade para ter acesso aos benefícios como acesso a crédito, previdência, auxílio-maternidade, emissão de Nota Fiscal, entre outros”, disse Lamisse Said Cavalcanti, diretora-superintendente do Sebrae Amazonas.

 

Capacitação

A Semana do MEI acontece de 20 a 24 de maio em Manaus, Tefé, Manacapuru, Parintins, Tabatinga, Itacoatiara, Coari e outros 19 municípios.

A programação de cursos oferece capacitação em vendas pela internet, planos de negócios, uso de redes digitais, tendências de mercado, negociação de dívidas, planejamento, controle de finanças, e muitos outros temas. Simultâneo à Semana do MEI, instituições financeiras e bancos promovem a Semana de Educação Financeira, também ofertando atividades e atendimento para MEIs.”Hoje não basta apenas abrir uma empresa. É preciso mantê-la”, destacou Lamisse.Mais informações sobre a programação completa dos cursos estão disponíveis no site www.lojasebraeam.com.br e via telefone 0800 570 0800. 

Foto: Caio Vinícius/Sebrae/Divulgação