O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Amazonas promove pela primeira vez, de 10 a 19 de julho, por meio do endereço www.emporiosebraeam.com.br , uma feira on-line de produtos regionais.
Até ano passado, o evento era de forma presencial, mas por causa das restrições e segurança por causa do coronavírus (covid-19), o Sebrae optou pela internet.
A feira vai oferecer produtos regionais, como pescado, ovos e aves, hortaliças, grãos, laticínios, frutas, alimentos em geral, além de confecções e moda, artesanato, e muitos outros.
Na plataforma, é possível fazer buscas sobre o tipo de produto, bairro e se o produto é orgânico ou convencional. Todos os expositores da feira são micro ou pequenas empresas que recebem apoio sistemático do Sebrae/AM por meio de projetos e atendimento especializado.
O presidente do conselho deliberativo estadual do Sebrae, Muni Lourenço (foto), entende que essa é a melhor forma de atuação do setor do agronegócio neste momento.
“Vamos trabalhar protegendo nossos funcionários e clientes neste período de covid-19”.
A diretora-superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti, disse que a iniciativa conta com uma rede de mais de dez instituições parceiras, entre elas a Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea).
Para a dirigente, a realização do empório em plataforma on-line demonstra a preocupação do Sebrae em desenvolver mecanismos e iniciativas por meio das quais o empreendedor dono de um pequeno negócio possa vender seus produtos e fazer negócios, sobretudo, neste momento de crise provocada pela pandemia.
“O Sebrae já vinha implantando uma transformação digital em sua forma de atuação e busca de resultado. Esta Feira é mais um produto que lançamos para apoiar os pequenos negócios do Amazonas”.
A gerente de atendimento coletivo do Sebrae/AM, Maria de Jesus, disse que o visitante, após escolher seus produtos, vai poder entrar em contato direto com o fornecedor e combinar a melhor forma de pagamento e entrega do produto que será feita em Manaus.
“A ideia é aproximas expositor e comprador de forma rápida e eficiente. É a primeira vez que estamos realizando este evento de forma online e nossa expectativa é de que seja positivo para clientes e para os expositores”.
Leia mais
Foto: Divulgação