Servidores de Coari são capacitados em segurança e saúde no trabalho

De acordo com a prefeitura de Coari, os cursos são realizados conforme exigências do Ministério do Trabalho e Emprego, com certificação reconhecida

Mariane Veiga

Publicado em: 02/07/2020 às 11:00 | Atualizado em: 02/07/2020 às 18:02

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou capacitação de servidores sobre normas regulamentadoras da segurança e saúde do trabalho.

Conforme a prefeitura, o objetivo é promover um ambiente de trabalho seguro, livre de acidentes e doenças ocupacionais.

De acordo com o titular da Seinfra, André Melo, serão capacitados, inicialmente, 50 servidores.

De acordo com a prefeitura, os cursos são realizados conforme exigências do Ministério do Trabalho e Emprego, com certificação reconhecida de acordo com as legislações do país.

O engenheiro civil Francisco Andrei, por sua vez, destaca que no próximo mês, por determinação de Adail Filho (Progressistas), deve ser implantado na Seinfra, o Programa de Prevenção Respiratória – PPR, que visa preservar a saúde dos trabalhadores expostos a ar contaminado e/ou com deficiência de oxigênio no ambiente de trabalho. Em Coari, segundo ele, apenas as empresas Petrobras, Siemens e Guascor tem PPR.

O secretário André Melo adianta que também haverá um processo para contratação de uma empresa para elaborar o Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais – PPRA, cujo objetivo é prever situações de risco e propor ações tornando o ambiente de trabalho mais seguro, e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, que tem como foco promover, prevenir e preservar a saúde dos indivíduos.

Tais ações demonstram que além de qualificar a mão de obra, a prefeitura também está preocupada com a proteção dos servidores.

“A área da construção civil oferece muitos riscos aos profissionais que nela atuam, então estar em dia com as normas regulamentadoras é primordial para garantir a saúde e segurança de todos os colaboradores. E é o que o prefeito e o secretário da Seinfra almejam”, apontou o engenheiro civil Andrei.

 

Leia mais

Coari e Parintins citados nos investimentos do governo neste ano

 

Foto: Divulgação