TCE-AM define relatores das contas do governador e prefeito de Manaus

Os nomes foram definidos pelo plenário do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) neste dia 18, em sessão ordinária

Publicado em: 18/01/2022 às 12:53 | Atualizado em: 18/01/2022 às 12:53

Os conselheiros Mário de Mello e Josué Neto serão os relatores da prestação de contas 2022 do governador Wilson Lima (PSC) e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Os nomes foram definidos pelo plenário do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) neste dia 18, em sessão ordinária.

Dessa forma, Mello vai analisar o balanço financeiro de R$ 24 bilhões, o orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa (ALE-AM) para o último ano do mandato de Lima. Comparativamente com 2021, esse valor é 27%.

Ao mesmo tempo, o ex-deputado Josué Neto vai avaliar o emprego do orçamento de R$ 7,1 bilhões da Prefeitura de Manaus. Conforme aprovado pela câmara de vereadores, Almeida vai manejar 28% a mais de recursos que em 2021.

Leia mais

Aprovadas no TCE-AM contas de 2019 e 2020 de Wilson Lima

Câmaras compostas

Além dos relatores, o pleno do TCE definiu também a composição das primeira e segunda câmaras de julgamento do órgão.

A primeira, presidida por Júlio Cabral, tem como demais membros os conselheiros Ari Moutinho Júnior e Yara Lins dos Santos e os auditores Alípio Firmo Filho e Luiz Henrique Mendes.

Já a segunda, presidida por Júlio Pinheiro, é completada por Mário de Mello e Josué Neto e os auditores Mário Filho e Alber Furtado.

Foto: Divulgação/TCE-AM