TCE realiza simpósio com grandes nomes do jurídico brasileiro

TCE - Simpósio de Ouvidorias

Publicado em: 03/10/2018 às 15:32 | Atualizado em: 04/10/2018 às 10:12

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza nos dias 8 e 9 de novembro, a 2ª edição do Simpósio Nacional de Ouvidorias.

Com o tema “Os 30 anos da Constituição Cidadã e a Evolução dos Mecanismos de Controle”, o evento terá a participação de grandes nomes do cenário jurídico do país, entre eles o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, e o ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, entre outros.

Coordenado pela Ouvidoria Geral do TCE-AM, o simpósio vai tratar, por meio de palestras, exposição de cases de sucessos, painéis e debates em mesas redondas sobre o papel das ouvidorias nos órgãos públicos do país, em especial nos órgãos de controle. Durante a cerimônia de abertura do evento, o relator da Constituição, senador Bernardo Cabral, será homenageado.

Inscrições

São esperados para o simpósio mais de 300 participantes, entre eles gestores da capital e interior, servidores públicos, estagiários e integrantes da sociedade civil organizada de todo o país. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link https://moodle.tce.am.gov.br/moodle e o certificado emitido pelo portal da Escola de Contas Públicas do TCE.

Entre os palestrantes do evento estão a representante do site Transparência Brasil, Juliana Sakai, o mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa, Daniel Lança, a superintendente da Corregedoria Geral da União no Amazonas, Mona Liza Prado Benevides, o secretário de controladoria e ouvidoria do Estado do Ceará, Antônio Marconi Lemos.

Também estarão presentes no simpósio o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Fábio Noqueira, o presidente do Instituto Ruy Barbosa (IRB), Ivan Lelis Bonilha, além da conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-AM), João Barroso de Souza.

 

Montagem sobre fotos de reprodução: Alex Fideles/BNC