Parceria Inmetro, universidades do Piauí e Amazonas inclui pós-graduação

Acordo de cooperação entre as três instituições também pretende atestar a competência técnica de laboratórios no Norte e Nordeste

Participe da nossa comunidade no WhatsApp e seja o primeiro a receber as notícias do BNC Amazonas!

Participar
Encontrou algum erro? Entre em contato
TAGS
VEJA MAIS

UEA e TCE-AM criam núcleo de proteção à mulher em parceria

O acompanhamento jurídico e psicológico a mulheres vítimas de violência é um dos objetivos

Com a missão de oferecer acolhimento e acompanhamento jurídico a mulheres vítimas de violência, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) criou, nesta sexta-feira (19), o núcleo da mulher da ouvidoria da UEA. O anúncio foi feito durante reunião do reitor André Zogahib com a diretora da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ana Paula Aguiar.

O encontro teve como objetivo alinhar um acordo de cooperação visando o engajamento das instituições na política de prevenção ao assédio.

Em parceria com o tribunal, serão realizadas, também, palestras e atividades de conscientização e apoio psicológico sobre o tema.

O reitor André Zogahib disse que reunião das equipes das instituições alinhou o parceria.

“Alicerçados na ação do TCE, criamos o núcleo para que possamos fortalecer o atendimento às eventuais denúncias de violência. Teremos foco no atendimento humanizado e prioritário. Dessa forma, as mulheres em nossa universidade poderão se sentir acolhidas, em todos os aspectos”, comentou.

A diretora da Ouvidoria da Mulher do TCE-AM, Ana Paula Aguiar, afirmou que “é justamente isso que buscamos: massificar o acolhimento à mulher vítima de assédio. E esperamos que a ideia que hoje foi plantada na universidade possa ser multiplicada em outras instituições”.

O núcleo será coordenado pela chefe de gabinete e membro da Ouvidoria da UEA, Patrícia Attademo.

Foto: divulgação