David envia mensagem à ALE pedindo extinção de 2% do ICMS

Publicado em: 25/09/2017 às 17:10 | Atualizado em: 25/09/2017 às 17:58
Por Israel Conte, da redação
O governador interino David Almeida (PSD) anunciou que enviará, ainda nesta segunda-feira, dia 25, uma mensagem a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) pedindo a extinção do reajuste de 2% do ICMS que incide sobre produtos considerados supérfluos.
O aumento na alíquota foi sancionado pelo então governador José Melo (PROS) na lei 4.454, de março de 2017, e incidiu sobre combustíveis, bebidas e outros itens.
No discurso de hoje (25), em que deu a ordem de serviço para a 2ª etapa de obras no Centro Cultural Vasco Vasques, David lembrou que ele mesmo foi um dos deputados que votou a favor do aumento na época e se justificou.
“Quando se criou o imposto lá em março ou abril, a situação era uma; o que se dizia era que o Estado não fecha as contas em 2017. Não vai ter dinheiro pra pagar o décimo (terceiro salário dos servidores estaduais).
Agora, para o interino, a situação é diferente: “Nós já pagamos 60% (do décimo terceiro); eu assumi (o Estado) com R$ 634 milhões de déficit e vou entregar com 50 milhões”, discursou.
http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/proposta-de-reducao-icms-da-gasolina-esta-caminho-da-ale/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/votacao-do-icms-mostra-que-melo-tem-base-fragil-na-ale-am/